Por outro lado, a imagem do plano de fundo foi feita pela Curiosity Mars Science Laboratory em 08 de setembro de 2012 no 33º dia após o pouso na superfície de Marte observando-se o solo marciano como jamais foi visto. E também não é bobagem...
Image credit: NASA/JPL-Caltech/MSSS.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Imagem da semana

Os Beatles, sempre "forever"


Um conjunto de fotos inéditas, nunca publicadas dos Beatles, foram tiradas por um jovem de Washington, Mike Mitchell, quando eles fizeram seus primeiros shows nos Estados Unidos, em 1964.
São 50 fotografias em preto e branco que ficaram por 45 anos em uma caixa e agora renderam em um leilão, mais de 360 mil dólares, superando em muito as estimativas da casa de leilões Christie's, cuja previsão inicial era de que a coleção obteria cerca de 100 mil dólares. A estimativa era conservadora porque Mitchell não é um fotógrafo conhecido.
Os Beatles realizaram seu primeiro show nos EUA no Washington Coliseum em 11 de fevereiro de 1964, dois dias depois de sua legendária estréia no programa Ed Sullivan.
Com 18 anos, Mitchell estava na estação de trens quando os Beatles chegaram e documentou a histeria dos fãs. Ele também fotografou a entrevista à imprensa e ficou no palco durante todo o show no Coliseum. Meses depois, fotografou o show dos Beatles no Baltimore Civic Center.
Nesta foto aqui apresentada, tirada detrás do grupo, quando estava sendo fotografado em uma coletiva de imprensa, cada um dos Beatles aparece com uma auréola formada pelas luzes locais. Essa imagem obteve o preço mais alto e foi a última a ser vendida.
Fonte: O Estado de São Paulo, 21 de julho de 2011.
Foto: Mike Mitchell

sexta-feira, 22 de julho de 2011

O melhor prédio comercial do mundo



O “melhor prédio comercial do mundo” será construído em Cupertino, Califórnia para abrigar a sede da Apple. Estas foram as palavras de Steve Jobs presidente da empresa, em licença médica, ao apresentar os planos de construção de seu novo prédio-sede, em um novo terreno.
Depois de afirmar que o Infinite Loop, atual sede, já não dá conta da quantidade crescente de funcionários, ele disse que “tem um plano para que a Apple continue em Cupertino”. O terreno foi em parte comprado da HP, empresa em que Jobs estagiou aos 13 anos, e lá será erguida uma estrutura “muito parecida com uma nave espacial estacionada”, nas palavras dele, com capacidade para 12 mil pessoas. “Parece estranho, 12 mil pessoas em um prédio só. Mas esses complexos com um monte de prédios ficam entediantes muito rapidamente. Nós gostaríamos de fazer algo melhor.”
As imagens, projetadas enquanto Jobs falava, mostravam uma construção em círculo, parecida com um estádio, e um espaço livre no centro. O prédio ocupa 20% da área total do terreno e o restante deve ser arborizado. Jobs, apoiado no discurso sustentável, ressaltou que 2.300 árvores serão plantadas.
No fim da apresentação, os membros do conselho da cidade fizeram varias perguntas e pedidos, como por exemplo Wi-Fi e iPads grátis para todos habitantes de Cupertino. Gentilmente, Jobs lembrou que a Apple é o maior contribuinte do município de Cupertino e se a Apple fosse isenta de impostos, ficaria feliz em prover internet com iPads para a cidade toda. Os pedidos foram intercalados a elogios, e Jobs agradeceu com sua típica modéstia: “Obrigado, eu acho que temos a chance de construir o melhor prédio comercial do mundo e estudantes de arquitetura do mundo inteiro virão visitá-lo.”

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Imagem da semana


Vivendo e aprendendo

Poucas horas antes do lançamento do STS 135 Atlantis em 8 de julho passado uma águia marinha fez seu ninho diante do símbolo da agência espacial americana e, preocupada com a movimentação excessiva na área, permaneceu no topo de um poste, próximo à plataforma de onde foi lançada o Atlantis.
Peritos do Merrit Island National Wildlife Refuge, vizinho ao Kennedy Space Center, preocupados pois o ruído do lançamento poderia ensurdecer ou até mesmo matar as aves, buscavam uma maneira segura de resgatá-las, mas até o momento desta foto não se sabia como proteger ou remover a águia e seus filhotes.




Foto: NASA/Jack Pfaller

sexta-feira, 15 de julho de 2011

A banalização da tecnologia


Parece brincadeira, mas não é. Um novo aplicativo chamado de rede social, muito parecido com o Foursquare esta disponível, e se propõe da mesma forma como o Foursquare fazer um check-in por onde a pessoa está ou esteve, o "I Just Made Love" ao invés de marcar aonde chegaram, os usuários fazem check-in onde “acabaram de fazer sexo”.
Tanto pelo aplicativo quanto pelo site no browser é possível visualizar as marcações do mundo todo, usando a opção de filtrar os resultados por detalhes. Com os dados postados, o I Just Made Love ainda disponibiliza uma página de estatísticas sobre a vida sexual dos usuários.
A rede, que tem aplicativos para Android e iPhone, pode usar o próprio GPS do celular para determinar o local da marcação e permite incluir na postagem uma série de detalhes do ato sexual como as posições, o gênero do parceiro, o tipo de ambiente, um comentário e até uma nota, de 1 a 5 estrelas.
Para refletir...

sexta-feira, 8 de julho de 2011

A foto de 2,3 milhões de dólares


Uma foto de Billy the Kid tirada do lado de fora de um bar do Novo México, perto do local onde o famoso pistoleiro foi morto, alcançou o preço de US$ 2,3 milhões em um leilão na casa de leilões Brian Lebel, em Denver nos Estados Unidos, no sábado 25 de junho passado.
A única foto reconhecidamente autêntica do célebre criminoso americano em placa de metal teria sido feita em 1879 ou 1880 em Fort Summer, no Novo México, mostra Billy the Kid em roupas de caubói e chapéu, olhando direto para câmera e descansando a mão sobre um rifle Winchester.
A foto sépia, de cinco por oito centímetros, é o único retrato de adulto que se conhece do fugitivo do Velho Oeste, também chamado William Bonney, Henry Antrim, Henry McCarty ou simplesmente "The Kid".
Esta também é a única imagem do “bandido” publicada no livro do xerife Patrick Floyd Garret, sobre como ele perseguiu e matou Billy the Kid, em 1881.
O fotógrafo anônimo fez originalmente quatro cópias idênticas, mas as outras três se perderam. A cópia única era propriedade dos irmão Stephen e Art Upham, descendentes de Dan Dendrick, grande amigo de “The Kid”, cuja família guardou e a expuseram pela última vez no Museum of New Mexico in Lincoln, em meados da década de 1980.
No final do ano passado, o governador do Novo México, Bill Richardson, negou um indulto simbólico a Billy the Kid.
"Decidi não conceder o indulto a Billy the Kid", declarou o governador ao canal ABC horas antes de deixar o cargo, em 31 de dezembro de 2010 à meia-noite.
Richardson disse que estava investigando Billy the Kid desde que assumira o cargo, em especial os informes de que o governador do então território, em 1880, Lew Wallace, havia prometido perdoá-lo. Entretanto ele disse que o perdão não seria dado devido a "incertezas (sobre a promessa) e uma ambigüidade histórica sobre o motivo pelo qual o governador Wallace teria desistido da graça".
Após a decisão, Elbert García, de 71 anos, que afirma ser bisneto de Billy the Kid, vivendo em Santa Rosa, também no Novo México disse estar decepcionado, e a lenda de Billy the Kid continuara viva como já inspirou dezenas de livros e filmes.
Figura imortalizada nos clássicos filmes de faroeste, Billy the Kid supostamente nasceu em Nova York, mas mudou com a mãe e os irmãos para o Colorado após a morte do pai.
Famoso por sua rapidez no gatilho, o bandido foi responsabilizado pela morte de 21 a 27 pessoas, foi caçado em todo o sul dos Estados Unidos e norte do México. Billy the Kid foi capturado e sentenciado à morte por enforcamento pela morte de um xerife em 1878. Entretanto conseguiu fugir, mas foi encontrado e morto pelo xerife Patrick Floyd Garret, no dia 14 de julho de 1881, e, portanto neste próximo dia 13 estará fazendo 130 anos de sua morte.
A imagem agora passará às mãos do colecionador privado William Koch, que pagou um preço seis vezes maior que os leiloeiros estavam esperando.
Fonte: abc NEWS

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Imagem da semana



Esta foto foi feita em 10 de junho de 2011, pela sonda Lunar Reconnaissance Orbiter da NASA.
Obtida de um angulo de 65° no sentido oeste, permitiu que as câmeras da sonda  capturasse uma visão do nascer do sol da cratera da lua chamada Tycho, que é muito popular entre os astrônomos amadores, pois é vista com relativa facilidade.
Tycho tem cerca de 82 km de diâmetro, o cume do pico central é de 2 km acima do nível do chão, e a distância do chão até sua borda é de cerca de 4,7 km.
Crédito de imagem: NASA / Goddard Space Flight Center / Arizona State University.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Telefone celular e câncer - Parte III


Continuação...
Portanto os riscos são pequenos, e você não precisa jogar seu celular fora para evitar o problema. Bastam oito pequenas mudanças nos seus hábitos, para reduzir sua exposição à radiação sem prejudicar sua produtividade.
1- Você terá exposição muito menor à radiação se ao invés de encostar o telefone na orelha, usar um headset Bluetooth, ou os fones de ouvido com microfone no cabo que acompanham boa parte dos aparelhos hoje em dia ou se possível usar o viva-voz. A Apple, por exemplo, aconselha os usuários a segurar seus iPhones a uma distância de cerca de 1,5 cm da cabeça.
2- Homens devem evitar manter seus smartphones no bolso da calça ou presos ao cinto, uma vez que há estudos que relacionam o uso de celulares a uma redução na quantidade e qualidade dos espermatozóides; isto evidentemente para aqueles que pretendem serem pais.
Se você for mulher e estiver grávida, não vejo porque se arriscar colocando um celular perto da barriga, apesar de não haver estudos que relacionam como a radiação emitida pelos celulares pode afetar fetos em desenvolvimento.
3- Há menos radiação envolvida no envio de uma mensagem de texto do que em uma chamada, portanto sempre que possível mande SMS em vez de falar.
4- Não há necessidade de manter o celular ligar o tempo todo, especialmente à noite. Mas, você acha que pode ser chamado, ou receber uma mensagem importante não mantenha o celular perto do travesseiro, e muito menos para usá-lo como um despertador, prefira usar um despertador tradicional ou rádio-relógio.
5- Nas áreas com “sinal fraco” o celular faz um “esforço extra” para se comunicar com a torre (aumentando a potência das transmissões), o que pode aumentar sua exposição à radiação, portanto evite usá-lo nestes locais.
6- Os níveis SAR (Specific Absorption Rate, ou Taxa de Absorção Específica) representam quanto da energia emitida por um aparelho é absorvida por seu corpo. Ainda assim, comparar estes níveis não é como contar as calorias da sobremesa. O nível não é sempre o mesmo e varia de acordo com cada uma das funções que um celular pode desempenhar enquanto você conversa, manda mensagens de texto ou usa um aplicativo em um smartphone, e cada atividade envolve um nível de sinal diferente. A cnet publica uma lista freqüentemente atualizada com os aparelhos com os maiores e menores níveis de radiação.
Portanto procure aparelhos com baixos níveis de SAR.
7- Se a radiação não-ionizante pode afetar os cérebros dos adultos, então pode provavelmente afetar ainda mais os cérebros das crianças, que ainda estão em desenvolvimento. Se você quer deixar seu filho ou filha brincar com um joguinho no celular, coloque o aparelho no modo avião, o que desliga todas as interfaces sem fio e encerra as transmissões de radiofreqüência.
8- É possível encontrar em revistas, na TV e na internet inúmeros anúncios de produtos que “protegem” o corpo contra radiação eletromagnética (EMF). Mas não há prova de que um simples adesivo ou medalhão possa funcionar como um “bloqueador de radiação”. Não acredite, pois na verdade, alguns desses produtos podem forçar o celular a emitir mais radiação, na tentativa de compensar algum bloqueio de sinal.