Por outro lado, a imagem do plano de fundo foi feita pela Curiosity Mars Science Laboratory em 08 de setembro de 2012 no 33º dia após o pouso na superfície de Marte observando-se o solo marciano como jamais foi visto. E também não é bobagem...
Image credit: NASA/JPL-Caltech/MSSS.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Imagem da semana

Para quem não conheceu,


Eder Jofre nasceu em São Paulo, na Rua do Seminário, passou a infância no Parque Peruche e festejou no dia 26 de março passado 75 anos. Há 35 encerrou uma carreira vitoriosa, mas permanece com um prestígio inabalável no mundo do boxe. Apontado como o maior peso galo da história da nobre arte, ganhou também o cinturão dos pesos penas, o eterno Galo de Ouro. Veja algumas referências feitas à este ilustre Brasileiro:

Cyber Boxing Zone, site especializado em Box: “Eder tinha tudo que um grande lutador deve possuir. Para coroar o pacote, ele também tinha um queixo de ferro e de resistência, a exemplo de Jake LaMotta e Carmen Basilio. Talvez a qualidade mais impressionante tenha sido a capacidade de adaptação. Jofre era um lutador muito inteligente, que poderia mudar seu estilo para se ajustar a qualquer tipo de adversário. Ele poderia ser brigador, clássico... O cara era uma obra de arte."

Sugar Ray Robinson, apontado em quase todas as listas como o maior boxeador de todos os tempos, fez questão de posar ao lado de Eder, em 1960, antes de o lutador nacional enfrentar o mexicano Eloy Sanchez, quando ganhou o primeiro título mundial, em Los Angeles.

O jornalista norte-americano Ted Sares tem outra definição para o pugilista brasileiro: "Ele tinha o gancho e o direito em linha reta; um inferno. Ele tinha tudo. Um perfurador de corpos”.

Thomas Hauser, escreveu, entre muitas outras obras, biografias de Muhammad Ali : "Eder Jofre só não é maior por causa da falta de imagens de seus combates", "Jofre foi um dos maiores de todos os tempos".

Eder entrou para o Hall da Fama do boxe em 1992. Nos anos 60 ele foi considerado “o melhor lutador libra por libra em todo o mundo", afirmou a lendária revista The Ring, que classificou Eder como o 9.º melhor de todos os tempos.

Dan Cuoco, diretor da International Boxing Research Organization: "Vi muitas lutas dele e posso dizer, sem medo de errar, que Eder Jofre foi o melhor boxeador que nasceu abaixo do Equador."

O respeito por Eder vem também até do único adversário que conseguiu vencê-lo em 20 anos de carreira, o japonês Masahiko Fightning Harada, que bateu o brasileiro duas vezes. Em 1965 e 1966, ambas no Japão. "Foi o maior adversário da minha carreira. Fiquei em pânico quando descobri que iria lutar com ele. Era muito resistente e um grande pegador".

Mike Tyson, ex-campeão mundial dos pesados: "Quando penso em Brasil, penso em Eder Jofre. Assisti a muitos teipes de suas lutas e gostava do seu estilo agressivo. Foi um grande campeão".

O mexicano José Sulaymán, presidente do Conselho Mundial de Boxe, prevê: "Não acredito que o Brasil tenha outro Eder Jofre. Ele parou de lutar há mais de três décadas e quem gosta de boxe sabe quem é Eder Jofre. Ainda se fala muito dele. Vocês (brasileiros) devem se orgulhar tanto quanto nós nos orgulhamos". No total, Eder lutou 81 vezes, com 75 vitórias (53 nocautes) e 4 empates.

Fonte: O Estado de São Paulo, 26 de março de 2011

Nenhum comentário: