Por outro lado, a imagem do plano de fundo foi feita pela Curiosity Mars Science Laboratory em 08 de setembro de 2012 no 33º dia após o pouso na superfície de Marte observando-se o solo marciano como jamais foi visto. E também não é bobagem...
Image credit: NASA/JPL-Caltech/MSSS.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

A máquina Humana e a comida de Deus

O projeto de criação do Ser Humano foi sem dúvida um dos projetos mais complexos e revestidos de êxito que se tem noticia, especialmente porque ele deve ter sido apenas uma pequena parte, do projeto maior que foi a Criação do Universo.
O ser Humano é uma máquina absolutamente perfeita.
O nosso Criador seja ele ligado ao Cristo, Moisés, Maomé ou a quem quer que seja, foi de uma felicidade a toda prova, pois conseguiu construir uma máquina que além de perfeita, é dotada de uma complexidade e inteligência incalculável, e precisarmos desenvolver e preparar pessoas especialistas para compreendê-la e atende-la adequadamente. Estas pessoas são hoje conhecidas como médicos dentistas, nutrólogos, enfim todos nós que fazemos parte da cadeia de saúde. Não quero entrar em detalhes de quanto se movimenta de dinheiro para fazer esta “maquina” funcionar a contento, pois penso que esta não foi uma das preocupações do Criador.
A complexidade do ser humano é de tal ordem que nós sequer começamos a entender o funcionamento intimo das nossas estruturas. A medicina está aí para não me desmentir, cometendo ciclicamente seus equívocos. A cada 30 - 40 anos um grupo de cientistas vem a publico desmentir o que até então era verdade absoluta. Por exemplo, na década de 60 ulcera duodenal era sinônimo de doença cujo tratamento era sempre cirúrgico, quando muito era possível esperar um pouco (até o paciente não agüentar mais). Tomávamos leite com indicação de uma das poucas coisas que poderiam nos ajudar. Hoje este mesmo leite está contra-indiciado e a doença ulcerosa é resolvida com não mais do que 60-90 dias de um simples comprimido acompanhado de uma dieta muito menos rígida do que antigamente. . Em seguida identifica-se uma bactéria como responsável pela doença e aquilo que era cirúrgico agora é clínico provavelmente devido a infecção bacteriana e aqueles pacientes que perderam seus estômagos? Bem, nós pagamos o preço da evolução. Agora já estamos estudando o genoma e provavelmente dentro de mais alguns anos vamos ter que desmentir aquilo que hoje é verdade.
Na década de 80 inventaram colocar um segmento de uma veia da perna no lugar de uma artéria do coração. Esta cirurgia batizada de “ponte de safena” perdurou durante décadas, virou sinônimo de “status” e hoje está em absoluto desuso.
Por tudo isso, tenho absoluta convicção que o homem ainda não descobriu a maneira adequada de se tratar e alimentar. Não posso acreditar que o Criador ao terminar a obra de construção do ser humano tenha nos deixado com a necessidade de estar se alimentando varias vezes por dia. Isto não faz sentido.
Pense um pouco, nós acordamos e comemos, trabalhamos até as 12-13 hs e comemos, talvez as 15-16 um lanchinho, ás 19-20 comemos, e muitos, antes de deitar comem alguma coisa. Veja que comemos cinco vezes em um dia para alimentar esta máquina maravilhosa!. Não Acredito!
Penso que nós humanos ainda não descobrimos o que o criador deixou para nós nos alimentarmos.
Se pensarmos na complexidade da máquina humana, deveríamos ter algo para comer que nos daria energia para digamos pelo menos uma semana. Daí sim alimentação semanal, quizenal ou mensal, estaria de acordo com a maravilha da máquina humana. Não quero entrar na discussão do prazer de comer, os aspecto sociais, a gastronomia que são coisas que não tem haver com o que estou escrevendo, mas sim com higiene mental, recreação ou sociabilidade.
Um dia eu escrevi que Deus é magro, e a minha idéia, ou delírio é porque Ele na sua correria de um trabalho gigantesco alimentou-se num único dia da semana, exatamente com aquilo que nos deixou, para criar uma sociedade de pessoas saudáveis e sem obesidade.
A maçã ficou como pecado e a “tortinha de maçã” uma perversão do homem moderno!
Mas onde está esta comida, que seguramente não é nada que conhecemos e comemos hoje em dia?
Pois eu acho que está no mar. Motivos ou então perguntas?
Pergunta: Porque o Senhor fez os oceanos tão grandes quando comparados com a superfície de terra? Para que tanta água!
Resposta: Pois é exatamente nos oceanos que estão estas substancias que nós não conhecemos e que um dia estaremos comendo tipo umas duas ou três “bolinhas” suficientes para uma semana.
Pergunta: Por que a unidade semana é adotada no mundo inteiro, variando apenas o dia do descanso?
Resposta: Porque à semelhança do criador trabalhamos seis dias, descansamos um, quando então deveríamos estar comendo nossas bolinhas para recomeçar a semana.
Pergunta:- Uma pessoa saudável que pare de comer e beber morre em quanto tempo?.
Resposta: Se não comer e beber nada morre digamos em torno de 30 dias. Se, entretanto beber água poderá viver mais 10 ou 12 dias e se a água for salgada poderá ganhar mais uns 10 dias.
Pergunta: Todos os humanos precisam ingerir iodo?
Resposta: Sim senão vão morrer de hipotireoidismo. Quem está em contato com o mar e comendo o que é tirado dele já está ingerindo iodo. Aquele s que vivem longe do mar ingerem iodo que está contido no sal por medida obrigatória de lei.
Pergunta: Qual é o um dos métodos mais simples e eficientes de conservação de alimentos?
Resposta: A salmoura ou a conservação em sal.
Pergunta: Quais os povos conhecidos que apresentam maiores índices de longevidade?
Resposta: Os Orientais que tem como base da alimentação produtos que vem do mar.
Outras tantas questões poderiam ser enumeradas para sustentar a minha teoria, como por exemplo, a origem da glicosamina que é a única substância que a Medicina Baseada em Evidências mostrou ser padrão ouro para regeneração do tecido articular, que está contida na carapaça de crustáceos especialmente os mariscos.
A sobrevivência do personagem do filme “O Náufrago” só foi possível porque ele estava à beira mar (quem não assistiu não deve perder!).
E para terminar com uma boa “convicção tecnológica” descobri que o Google está interessado no mar, é verdade que com um foco totalmente diferente daquilo que aqui foi escrito, mas enfim, pode ser somente o começo.

Um comentário:

Carlos Andrade disse...

Somos cuidadores da Máquina de Deus Leonardo. Parabéns pelo Post .