Por outro lado, a imagem do plano de fundo foi feita pela Curiosity Mars Science Laboratory em 08 de setembro de 2012 no 33º dia após o pouso na superfície de Marte observando-se o solo marciano como jamais foi visto. E também não é bobagem...
Image credit: NASA/JPL-Caltech/MSSS.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Fiscalização na Padaria

De uma forma geral todas as boas histórias escritas, contadas, gravadas ou filmadas são baseadas em fatos da vida real.
Esta cena ocorreu de fato e, portanto é a absoluta realidade do nosso cotidiano, apenas eu não sei se ela é uma boa história.
O cenário é uma padaria bem bacana, destas que já são incontáveis na nossa cidade de São Paulo. Eu digo padaria porque elas também vendem pão, mas na verdade elas têm de tudo, não só para comer e beber, como pilhas, detergentes e em algumas até papel higiênico. O flagrante foi dado por um fiscal da Vigilância Sanitária que descobre uma garrafa de água mineral cujo vencimento para o consumo foi ontem. Ele procura o gerente da loja e em poucos minutos já estão discutindo a questão bem próximo ao caixa. Exatamente aquele caixa totalmente decorado pelos fabricantes de cigarros onde põe à venda todos os seus produtos. Esta fotografia com todos os maços de cigarros multicoloridos, as frases de advertências do Ministério da Saúde e as fotos chocantes que todos nós já acostumamos a ver diariamente, compõe o cenário de um fiscal autuando e multando uma loja que vendia uma garrafa de água que venceu ontem.



Algo de errado deve haver neste episódio. A pessoa que multa a água que valeu até ontem, pertence ao mesmo órgão (Ministério) que autoriza a venda do venenoso cigarro, e é quem determina o prazo de validade de ambos produtos.
Mais ainda, dentro do prazo, segundo a ANVISA água e cigarro são dois produtos próprios para o consumo, sendo que um deles mantêm, e o outro tira a vida. O que esta errado nesta história?

Apreciaria comentários.

2 comentários:

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Leonardo,
São as contradições da nossa sociedade.
Abraço

Cellinho disse...