Por outro lado, a imagem do plano de fundo foi feita pela Curiosity Mars Science Laboratory em 08 de setembro de 2012 no 33º dia após o pouso na superfície de Marte observando-se o solo marciano como jamais foi visto. E também não é bobagem...
Image credit: NASA/JPL-Caltech/MSSS.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Remédios serão “impressos” em casa.

Ninguém questiona a competência de empresas como Microsoft, HP e Google. Podemos até não concordar com algumas questões, mas de uma forma geral são empresas que já estão inscritas na História da Tecnologia, qualquer que seja o seu caminho daqui para frente.
A Microsoft anuncia a possibilidade de estarmos “imprimindo” nossos remédios nas nossas casas
http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2008/05/09/microsoft-considera-futuro-em-que-remedios-serao-impressos-em-casa/
Numa primeira leitura a novidade parece, especialmente para o leigo, coerente, simples e até mesmo fascinante, pois estaremos preparando em casa nossos comprimidos, e porque não xaropes e gotas?
Numa visão mais crítica do assunto, fica claro, que quando trabalhamos com as nossas impressoras a simples visão daquilo que foi impresso já nos dá uma idéia da qualidade e fidelidade daquilo que queríamos imprimir. Se a diferença na cor pretendida for muito sutil, o olho humano não perceberá. Na verdade este é o nosso controle de qualidade.
Vamos agora imaginar que a nossa “farmácia impressora” foi instruída a elaborar ( de acordo com prescrição médica) um comprimido com Nifedipina 30mg. Sulfato de Glicosamina 500 mg. Sulfato de Condroitina 400 mg. e Cloridrato de Tramadol 50 mg.
São 4 substâncias ou seja 4 cartuchos o que é perfeitamente possível misturar.
Quem vai garantir que o comprimido saiu como se deveria?
Qual é o método do controle de qualidade? Que órgão humano ou "desumano" vai fazer este controle? Hoje é a ANVISA. Ela terá um departamento de impressoras farmacêuticas?
Esta manipulação feita nos dias de hoje numa Farmácia de manipulação já é um grande problema para controlar a qualidade do produto final. Lembram se da Botica ao Veado D’ouro? http://www1.folha.uol.com.br/fol/geral/ult240998183.htm
Pois é, a Microsoft vai nos criar uma solução e vários problemas.
Quem será que poderá nos ajudar? Talvez o Dr. Google? Vamos lá...
https://www.google.com/health/p/
Tenho certeza de ele não te ajudou
Resta ainda tentar a Hewlett-Packard, que também apresenta uma invenção um pouco mais coerente com o raciocínio médico, vamos conferir:
http://idgnow.uol.com.br/mercado/2007/09/11/idgnoticia.2007-09-11.2369908426/
Se você gostou destas idéias comece a procurar uma operadora ou seguradora de saúde que atenda Microsoft, Google e HP, porque a sua eu tenho certeza absoluta não atende nem mesmo com reembolso, e nada disto será barato.

Nenhum comentário: