Por outro lado, a imagem do plano de fundo foi feita pela Curiosity Mars Science Laboratory em 08 de setembro de 2012 no 33º dia após o pouso na superfície de Marte observando-se o solo marciano como jamais foi visto. E também não é bobagem...
Image credit: NASA/JPL-Caltech/MSSS.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Idade não é mais problema para usar tecnologia

Levantamento feito nos EUA sob encomenda da Motorola conclui que predisposição a novas mídias é alta em todas as principais faixas etárias.
A idade já não é capaz de determinar sua predisposição ou habilidade para usar serviços de tecnologia e/ou multimídia. Essa foi a conclusão de estudo da StrategyOne, encomendado pela divisão de mobilidade da norte-americana Motorola, que teve os resultados divulgados neste mês de dezembro, fazendo parte do Barômetro de Consumo de Mídia 2009.
A pesquisa ouviu mil norte-americanos entre 16 e 64 anos, que foram classificados em três categorias, de acordo com a geração a que pertencem: Boomers, Geração X e Jovens do Novo Milênio.
Embora o índice de predisposição à utilização de serviços de tecnologia varie de acordo com a idade, o levantamento encontrou índices altos de aceitação em todas as faixas etárias.
Estar disponivel o tempo todo, por exemplo, mostrou ser uma necessidade para 79% dos jovens, 64% da Geração X e 65% dos Boomers. Já em relação a permanecerem conectados, o índice é ainda maior: 80% dos jovens, 78% da Geração X e 78% dos Boomers têm interesse em ficar online o tempo todo.
Sobre a influência que uma geração exerce nas outras, a pesquisa revelou que essa interferência é mútua: 62% dos pertencentes à Geração X dizem influenciar seus pais, ao passo que 79% dos Boomers dizem influenciar seus filhos.
Em relação aos jovens, 76% dizem influenciar seus pais da Geração X; no sentido inverso, 87% dos pertencentes à Geração X dizem influenciar os jovens.
Pessoalmente já tivemos oportunidade de sentir o que agora está sendo constatado, ao participar de um projeto em que incluía o treinamento para uso de sistema de gestão (PEP), para médicos, sendo que 6 deles já na casa dos 70 anos. Para nossa surpresa, todos aprenderam.
Estas informações foram coletadas de diversos órgãos da imprensa geral e especializadas, que divulgaram a pesquisa nesta semana.

Um comentário:

Jorge Purgly disse...

Obrigado Leonardo pelo incentivo. A área de TI hospitalar é fantástica!
A origem do blog foi para comentar e trocar ideias em RFID, identificação por radio frequência, e as primeiras páginas do blog
http://konektigi.blogspot.com
são sobre isso até com artigos cedidos pelo Dr. Daniel Dobkin especialista do assunto nos Estados Unidos. Entretanto, a empresa para a qual presto consultoria pediu sigilo no assunto com relação a artigos posteriores e eu, atendendo à solicitação dos leitores, mudei o direcionamento do blog para assuntos de interesse em geral.
Fico feliz em podermos manter contato o que é um grande incentivo.
Um forte abraço,
Jorge