Por outro lado, a imagem do plano de fundo foi feita pela Curiosity Mars Science Laboratory em 08 de setembro de 2012 no 33º dia após o pouso na superfície de Marte observando-se o solo marciano como jamais foi visto. E também não é bobagem...
Image credit: NASA/JPL-Caltech/MSSS.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Imagem da semana

Casamento homossexual legalizado na Argentina

Foto: AFP

Dois homens se tornaram o primeiro “casal” a celebrar uma união civil na sexta-feira 30 de julho na Argentina sob o amparo de uma lei aprovada pelo Congresso, uma legislação pioneira em nível nacional na América Latina.
A nova legislação reforma o Código Civil, mudando a fórmula de "marido e mulher" pelo termo "contraentes".
A cerimônia civil entre o arquiteto José Luis David Navarro, de 54 anos, e o funcionário público aposentado Miguel Angel Calefato, de 65, foi celebrada na cidade de Frías, na província de Santiago del Estero, onde vivem há seis anos.



Foto: C. Robledo

No dia seguinte, Claudia Baéz oriunda de Comodoro Rivadavia e Cristina Medina de San Carlos de Bariloche foram as primeiras mulheres a se casar oficialmente na Argentina depois da sanção da lei. Juntas há seis anos, Claudia e Cristina se casaram em um cartório da cidade de Río Gallegos,província de Santa Cruz, no sul da Argentina. Mais discretas que os homens, sem vestidos de noiva, mas com a tradicional troca de alianças, as duas deram um emocionado "sim" em uma singela cerimônia que oficializou a que já tinham realizado de forma simbólica no ano passado.

Nenhum comentário: