Por outro lado, a imagem do plano de fundo foi feita pela Curiosity Mars Science Laboratory em 08 de setembro de 2012 no 33º dia após o pouso na superfície de Marte observando-se o solo marciano como jamais foi visto. E também não é bobagem...
Image credit: NASA/JPL-Caltech/MSSS.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Mais uma utilidade para os raios LASER

Laser Ranging Facility é uma base de estudos no Observatório Geofísico e Astronômico da NASA no Centro de Vôos Espaciais Goddard. em Greenbelt, Maryland. Nesta imagem, o mais baixo dos feixes verdes é dedicado a rastrear a nave Lunar Reconnaissance Orbiter (LRO), que orbita nosso único satélite natural. Esse instrumento ajuda a agência espacial a manter um controle das centenas de satélites que orbitam a Terra.
Os pulsos de laser permitem medir a distância da Terra à LRO, o que ajuda a determinar a posição da nave considerando também o centro de massa da Lua. As medições ocorrem sempre que a LRO estiver visível às estações de rastreamento.
O objetivo da unidade é permitir que a nave mantenha sua órbita sempre precisa. Isso é necessário para que as medições que a LRO realiza na Lua sejam confiáveis.
Este experimento deu origem a outros tantos, de aplicação médica, que estarei escrevendo em breve.

Um comentário:

savita disse...

Work For Advertising Company at www.visionjobcare.com

Join one of the best Advertising Company of India. We pay you for your hard work. 100% Payment Assurance. Its a copy-paste work. Unlimited Monthly income.
For more details: E-mail us at support.visionjob@gmail.com Website: http://www.visionjobcare.com/XXX.html