O Professor Timothy Bickmore da Northeastern University está desenvolvendo um projeto, apoiado pelo National Institutes for Healths, em que uma enfermeira virtual conversa com o paciente para dar orientações antes da alta hospitalar.
O projeto está sendo testado com 750 pacientes no Boston Medical Center,
e consiste de um toten computadorizado, sobre rodas que é levado até o leito, fornecendo instruções interativas sobre medicamentos, seguimento pós-internação, agendamentos de retorno e outras informações mais complexas.
A interação humana, que era de 8 minutos em média, foi aumentada para mais de meia hora, com vários benefícios, inclusive maior compreensão pelo paciente idoso ou com baixa capacidade de leitura, e maior satisfação dos pacientes, que disseram preferir a enfermeira virtual à real.
Um dos objetivos do estudo é substituir a enfermeira humana.
Neste espaço você vai encontrar questões que de alguma forma originaram o próprio nome do Blog e estaremos abordando as questões da Saúde e da Tecnologia da Informação, ou a mistura das duas, enunciadas como textos e imagens. Esta imagem panorâmica foi capturada pela sonda Phoenix Mars Lander em 10 de Junho de 2008 no 16º dia após o pouso na superfície de Marte e em primeiro plano vemos seus painéis solares e o braço robótico. Credit:NASA/JPL/University of Arizona,Tucson. E não é bobagem...
Por outro lado, a imagem do plano de fundo foi feita pela Curiosity Mars Science Laboratory em 08 de setembro de 2012 no 33º dia após o pouso na superfície de Marte observando-se o solo marciano como jamais foi visto. E também não é bobagem...
Image credit: NASA/JPL-Caltech/MSSS.
Um comentário:
Mas e o calor humano que é a principal vantagem de um bom enfermeiro? Esse sistema conseguir confortar os pacientes?
[ ]s!
Postar um comentário