Por outro lado, a imagem do plano de fundo foi feita pela Curiosity Mars Science Laboratory em 08 de setembro de 2012 no 33º dia após o pouso na superfície de Marte observando-se o solo marciano como jamais foi visto. E também não é bobagem...
Image credit: NASA/JPL-Caltech/MSSS.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Imagem da semana


A bordo da Estação Espacial Internacional as luzes do rio Nilo e seu delta, formam a imagem de uma flor com uma haste longa a sudeste do Mar Mediterrâneo.
A área metropolitana do Cairo forma uma base particularmente brilhante da flor. As pequenas cidades no delta do Nilo são difíceis de serem vistas em meio à densa vegetação agrícola durante o dia. No entanto, estas áreas de assentamento e as estradas de ligação entre eles se tornam claramente visíveis à noite. Da mesma forma, as regiões urbanizadas e infra-estrutura ao longo do rio Nilo se tornam aparente, formando a haste da flor.
Dispersas nuvens cinza-azuladas cobrem o Mar Mediterrâneo e o Sinai, enquanto grande parte do nordeste da África é livre de nuvens. A banda fina, amarelada rastreando a curvatura da Terra, na parte superior da imagem corresponde a aero luminescência, uma banda fraca de emissão de luz que resulta da interação dos átomos da atmosfera e as moléculas com a radiação solar a uma altitude de cerca de 100 km.
A foto tirada por um dos astronautas da tripulação da Expedição 25, em 28 de outubro de 2010, com uma câmera digital Nikon D3S usando uma lente de 16 mm.
Crédito da imagem: NASA

Um comentário:

Anunciação disse...

Linda imagem;parece uma jóia : )