Por outro lado, a imagem do plano de fundo foi feita pela Curiosity Mars Science Laboratory em 08 de setembro de 2012 no 33º dia após o pouso na superfície de Marte observando-se o solo marciano como jamais foi visto. E também não é bobagem...
Image credit: NASA/JPL-Caltech/MSSS.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A Amazônia no Street View


O governo do Amazonas informa que cinco comunidades da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Negro, entre os municípios de Iranduba e Novo Airão a 180 quilômetros de Manaus, vão poder ser vistas até o final deste ano de qualquer lugar do mundo pelo Google Street View.
O Street View é uma ferramenta do Google Maps que permite explorar digitalmente, lugares de todo o mundo por meio de fotos em 360º. 
O serviço, presente no Brasil desde 2010 permite visualizar 51 cidades brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro e cidades históricas de Minas Gerais, entre outras.
Serão 150 mil quilômetros percorridos e milhões de fotos processadas para reproduzir virtualmente os municípios, que podem ajudar os internautas a conhecer rotas, encontrar lojas e bares ou simplesmente fazer turismo com mouse e teclado.


Em parceria com a Fundação Amazonas Sustentável (FAS), utilizando trikes, uma espécie de triciclo com câmeras, a equipe do projeto está capturando as imagens do local, que serão disponibilizadas no Street View para serem vistas por todo o mundo, sendo este apenas um dos projetos da parceria  com o Google.
Os profissionais do Google e da FAS ainda estão ensinando os próprios moradores das comunidades ribeirinhas a utilizar as trikes, para que eles mesmos também possam tirar as fotografias. A idéia é que os internautas possam enxergar a Amazônia sob a visão daqueles que vivem no bioma.
Com o projeto Street View na Amazônia, a FAS espera que o mundo todo tome conhecimento das belezas e peculiaridades culturais da Amazônia e, assim, passe a respeitar e lutar mais pela conservação do bioma.

2 comentários:

Purpurina Pelo Ar disse...

Amei essa ideia deles , claro que coitados o povo lá não vai mudar de vida , mas vai trazer um sorriso quem sabe em seus rostos

... disse...

http://bobagenseamor.blogspot.com/ - receita de cupcake e muito mais fofurices ^^ blog recente, muitas novidades por ai :)