Por outro lado, a imagem do plano de fundo foi feita pela Curiosity Mars Science Laboratory em 08 de setembro de 2012 no 33º dia após o pouso na superfície de Marte observando-se o solo marciano como jamais foi visto. E também não é bobagem...
Image credit: NASA/JPL-Caltech/MSSS.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Sedentarismo

Aqueles que leram o meu post de 06/11/2008 entenderam porque eu não sou uma pessoa sedentária.
A questão da prática de exercícios físicos é complexa e depende de vários fatores, porém o principal deles é a vontade de querer fazer.
O Criador do Universo construiu o Ser Humano para se exercitar, nunca para ser sedentário, e às necessidades básicas que norteiam a nossa vida como comer, beber, dormir etc acrescenta-se a atividade física.
Assim sendo, nós precisamos incorporar à nossa rotina do dia a dia uma atividade física competente para suprir as necessidades básicas e anular os efeitos danosos do elevador, automóvel, controle remoto e outros mais. Atividade física não quer dizer exercício físico, mas sim adequado gasto calórico diário.
O assunto é muito extenso, complexo, mistura-se com a questão alimentar e não pode ser tratado num único post, motivo pelo qual estarei abordando-o em pequenas doses.
Para introduzir o assunto quero deixar para reflexão as primeiras citações da Medicina com relação ao exercício físico.
A medicina chinesa reconheceu os benefícios do exercício para a saúde por intermédio do Imperador Amarelo Huang-Di que viveu em torno de 2600 a.C.
A ele é atribuída a autoria de Nei Ching (o livro do Imperador Amarelo) , onde consta a citação: “O corpo precisa de exercício, só que não deve ser ao ponto da exaustão. O exercício expele o ar viciado do organismo, melhora a livre circulação do sangue e afasta a doença. Os degraus da porta sempre usados jamais apodrecem. É por isso, que se praticam os movimentos... para evitar a velhice”
O que você acha?

Nenhum comentário: