Por outro lado, a imagem do plano de fundo foi feita pela Curiosity Mars Science Laboratory em 08 de setembro de 2012 no 33º dia após o pouso na superfície de Marte observando-se o solo marciano como jamais foi visto. E também não é bobagem...
Image credit: NASA/JPL-Caltech/MSSS.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Imagem da semana

Lição de vida nº 67


7 novos blogueiros venderam seus blogs para o @interney. O melhor projeto faria parte do Blog Content – a startup criada por ele com o objetivo de desenvolver redes de blogs profissionais. Os candidatos foram: Cansei de Delivery, 2 ladies, L Diamante, Comédia da Vida Cotidiana, Cidadão do Planeta e Fósseis Imaginários.

Esta é a imagem dos 6 finalistas do prêmio Blog Talent Show que aconteceu no You Pix no último dia 27 de novembro no MIS (a legenda está errada pois fala em 7 finalistas quando na verdade as duas moçinhas estavam juntas no mesmo projeto).
Em condições normais eu não estaria nem mostrando esta foto e muito menos falando do assunto.
Entretanto numa madrugada, meses atrás nem sei bem como, me deparei com o anuncio de um concurso que dizia:

Você tem talento, tem um blog (ou projeto de um) e quer apresentar seu projeto pro Edney Souza da Blog Content? Então você tem que participar do 1º Blog Talent Show, um espaço pros melhores blogueiros apresentarem seus projetos pra uma audiência super qualificada, ouvirem os comentários do Edney e ainda terem a chance de serem selecionados pra integrar a recém-criada Blog Content, uma rede de blogs profissionais. Conheça mais sobre a Blog Content e tudo o que ela pode fazer por você aqui.


Como a inscrição era muito simples e rápida fiz na hora e pensei em um pequeno filme para a apresentação. Entretanto a correria do dia a dia me levou a um ppt que conta a historia deste blog e a sua importância no contexto da saúde como um todo e em particular com a melhora da qualidade das informações da saúde na internet.
Em seguida esqueci o assunto, entretanto cometi um grande erro que foi não ler as instruções e o regulamento do concurso (o que não é do meu feitio).
Bem, no final do dia 25 de novembro recebi um telefonema dizendo que meu blog havia sido escolhido como um dos finalistas e eu deveria mandar em 24 horas a apresentação que iria fazer no dia 27 com tempo não superior a 2 minutos.
Achei estranho apenas dois minutos para mostrar toda uma história que eu já tinha conseguido com sacrifício resumir em 8 minutos. Comecei a diminuir o tempo e cheguei a 2 min 50seg que foi o melhor que consegui, achando que a historia dos 2 minutos era “maneira de dizer”.
Mandei.
Somente após ter enviado é que fui ler o regulamento e entendi que os 2 minutos faziam parte da avaliação das habilidades do candidato em si. Entendi a historia do “elevator pitch”, mas enfim já estava feito e não era possível mudar. Desistir também não faz parte da minha maneira de ser.
O meu blog foi o único que não conseguiu fazer a apresentação dentro do tempo estipulado. O som foi cortado e por isso seu conteúdo não pode ser avaliado. Devo concordar que eu fui o único culpado pelo mau êxito, entretanto sinto a necessidade de alguns reparos que na hora não foi permitido e nem era o momento oportuno.
1-Tivesse lido o regulamento seguramente teria feito a apresentação no tempo adequado. Aprendi com um velho conhecido a comunicação rápida e instantânea e até mesmo a condensar pensamentos, frases e expressões. Ele pessoalmente, também por ter apenas dezessete segundos disponíveis para uma apresentação tornou-se nacionalmente conhecido criando o bordão com uma frase de 4 palavras com o qual o Brasil inteiro o conheceu: MEU NOME É ENÉAS.
2- A leitura atenta do regulamento talvez me desestimulasse em participar pois repito não tenho tempo e nem interesse em me tornar um “blogueiro profissional”.
3-Avaliando cada um dos outro 5 blogs escolhidos pude observar que todos os participantes trabalham na área de comunicação e alguns até em projetos de criação ou arte de agencias de renome.
4- O conteúdo destes blogs não é nem melhor nem pior do que o meu, é apenas diferente. Tenho dúvidas de quanto este conteúdo traz algum benefício aos seus leitores, o que não quer dizer que lazer e distração também não é importante.
5- Um deles em especial, usa um linguajar que além de chulo adota uma ortografia que não consigo compreender se é a velha, a nova ou uma terceira que eu não conheço. Mas vale dizer, este aspecto não está contemplado no regulamento!
6- Penso que eu deva ter sido o último colocado ou não tive colocação alguma. Isto já é uma grande vitória, pois sexto lugar de um universo de não sei quantos, já está bom demais para quem não é, e não quer ser blogueiro, especialmente avaliado por renomados especialistas no assunto.
7- Não acho que as críticas que precisei ouvir sem poder contestar ou retrucar tenham sido adequadas ou pertinentes. A meu favor tenho um bom número de Tweets que naquele mesmo momento demonstraram sua indignação.
8- Tenho absoluto respeito e consideração pelas pessoas que tenham habilidades e conheçam qualquer assunto melhor do que eu, porque a vida é assim “cada macaco no seu galho”, mas isso não quer dizer que tenha que concordar pela maneira de como esses ensinamentos são postos como sinônimo de sabedoria ou erudição.
9- Se permitirem ano que vem estarei lá de novo, só para cumprir o regulamento, sem o menor interesse em ser o vencedor, chegar ao final, mostrar para a garotada que a diferença entre eu e eles esta apenas no fato de eu ter vivido muito mais tempo do que eles e por consequência vou chegar no céu mais cedo, como médico, claro e não blogueiro.

10- Tenho muito orgulho de tudo que fiz e que alcancei na minha vida profissional.

Nenhum comentário: