Por outro lado, a imagem do plano de fundo foi feita pela Curiosity Mars Science Laboratory em 08 de setembro de 2012 no 33º dia após o pouso na superfície de Marte observando-se o solo marciano como jamais foi visto. E também não é bobagem...
Image credit: NASA/JPL-Caltech/MSSS.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

O melhor prédio comercial do mundo



O “melhor prédio comercial do mundo” será construído em Cupertino, Califórnia para abrigar a sede da Apple. Estas foram as palavras de Steve Jobs presidente da empresa, em licença médica, ao apresentar os planos de construção de seu novo prédio-sede, em um novo terreno.
Depois de afirmar que o Infinite Loop, atual sede, já não dá conta da quantidade crescente de funcionários, ele disse que “tem um plano para que a Apple continue em Cupertino”. O terreno foi em parte comprado da HP, empresa em que Jobs estagiou aos 13 anos, e lá será erguida uma estrutura “muito parecida com uma nave espacial estacionada”, nas palavras dele, com capacidade para 12 mil pessoas. “Parece estranho, 12 mil pessoas em um prédio só. Mas esses complexos com um monte de prédios ficam entediantes muito rapidamente. Nós gostaríamos de fazer algo melhor.”
As imagens, projetadas enquanto Jobs falava, mostravam uma construção em círculo, parecida com um estádio, e um espaço livre no centro. O prédio ocupa 20% da área total do terreno e o restante deve ser arborizado. Jobs, apoiado no discurso sustentável, ressaltou que 2.300 árvores serão plantadas.
No fim da apresentação, os membros do conselho da cidade fizeram varias perguntas e pedidos, como por exemplo Wi-Fi e iPads grátis para todos habitantes de Cupertino. Gentilmente, Jobs lembrou que a Apple é o maior contribuinte do município de Cupertino e se a Apple fosse isenta de impostos, ficaria feliz em prover internet com iPads para a cidade toda. Os pedidos foram intercalados a elogios, e Jobs agradeceu com sua típica modéstia: “Obrigado, eu acho que temos a chance de construir o melhor prédio comercial do mundo e estudantes de arquitetura do mundo inteiro virão visitá-lo.”

Nenhum comentário: