Por outro lado, a imagem do plano de fundo foi feita pela Curiosity Mars Science Laboratory em 08 de setembro de 2012 no 33º dia após o pouso na superfície de Marte observando-se o solo marciano como jamais foi visto. E também não é bobagem...
Image credit: NASA/JPL-Caltech/MSSS.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Imagem da semana

Chuva de meteoros como poucos podem ver


Na sexta-feira, 12 de agosto milhares de observadores, especialmente no hemisfério norte, puderam assistir o auge da chuva de meteoros Perseides, que acontece todos os anos.
Os astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional também admiraram o espetáculo e, registraram um dos meteoros entrando na atmosfera.
Ron Garan, que desde abril mora na ISS, o mesmo astronauta que obteve a imagem da Lua que publicamos no último 10 de agosto, desta vez fotografou o momento em que um único corpo incandescente percorre a atmosfera em sua queda em direção a Terra. Observe que a foto é diferente daquelas que estamos habituados a ver, pois como Garan estava no espaço, o meteoro se afastava dele, enquanto na Terra, quando observamos as estrelas cadentes, elas estão se aproximando de nós.
Se você tem interesse em acompanhar as imagens clicadas por Ron Garan é só acompanhá-lo no Twitter @Astro-Ron, ou então a coleção da própria NASA clicando aqui.
Image Credit: NASA

Nenhum comentário: