Por outro lado, a imagem do plano de fundo foi feita pela Curiosity Mars Science Laboratory em 08 de setembro de 2012 no 33º dia após o pouso na superfície de Marte observando-se o solo marciano como jamais foi visto. E também não é bobagem...
Image credit: NASA/JPL-Caltech/MSSS.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Imagem da semana

Animais que se disfarçam em plantas

O Professor de fotografia biológica, Alex Hyde especializou-se em registrar animais e insetos que fazem uso de camuflagem para sobreviver. Parte do seu trabalho consiste em fotografar animais e insetos no seu estúdio, no Reino Unido. Professor de fotografia biológica na Universidade de Nottingham, no Reino Unido, Hyde viajou a Madagascar para pôr seu conhecimento à prova, uma vez que o desmatamento das florestas do país está dificultando a luta pela sobrevivência. Apenas 7% da vegetação original da ilha na costa oriental da África está intacta.

Sapo da família Microhylidae, natural de Madagascar, quase fica invisível no meio das folhagens. (Foto: Alex Hyde / Barcroft).


Sapo da floresta Kirindy, no oeste de Madagascar, vive em meio a folhas secas. (Foto: Alex Hyde / Barcroft).


Peixe que se camufla no fundo rochoso na ilha de Mull, na Escócia. (Foto: Alex Hyde / Barcroft).


Louva-a-deus orquídea. (Foto: Alex Hyde / Barcroft).



Lagarto se camufla no tronco de uma árvore. (Foto: Alex Hyde / Barcroft).


Lagarto que costuma viver entre folhas de palmeiras mortas, onde caça invertebrados à noite. (Foto: Alex Hyde / Barcroft)

Nenhum comentário: