Por outro lado, a imagem do plano de fundo foi feita pela Curiosity Mars Science Laboratory em 08 de setembro de 2012 no 33º dia após o pouso na superfície de Marte observando-se o solo marciano como jamais foi visto. E também não é bobagem...
Image credit: NASA/JPL-Caltech/MSSS.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Imagem da semana

Estádio setuagenário





Em 1920 a Companhia City doou ao governo 76 mil metros quadrados de terreno, no bairro do Pacaembu que em tupi-guarani, significa “terras alagadas”, para a construção do estádio, que só seria concluída duas décadas depois.
O estádio foi inaugurado no dia 27 de abril de 1940, com a presença do presidente da República, Getúlio Vargas, do interventor Adhemar de Barros e do prefeito Prestes Maia. No dia seguinte, um domingo, foram realizados os dois primeiros jogos no estádio. Na preliminar, o Palestra Itália (atual Palmeiras) goleou o Coritiba por 6 a 2 e o placar foi inaugurado aos dois minutos do 1º tempo por Zequinha, do time paranaense. Na partida de fundo, o Corinthians venceu o Atlético-MG por 4 a 2.
Até 1961 o estádio chamava apenas Estádio Municipal, quando então foi feita uma homenagem a Paulo Machado de Carvalho, o Marechal da Vitória, chefe da delegação brasileira campeã mundial nas Copas de 1958, na Suécia, e 1962, no Chile.

Nenhum comentário: