Por outro lado, a imagem do plano de fundo foi feita pela Curiosity Mars Science Laboratory em 08 de setembro de 2012 no 33º dia após o pouso na superfície de Marte observando-se o solo marciano como jamais foi visto. E também não é bobagem...
Image credit: NASA/JPL-Caltech/MSSS.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Imagem da semana

Os Beatles, sempre "forever"


Um conjunto de fotos inéditas, nunca publicadas dos Beatles, foram tiradas por um jovem de Washington, Mike Mitchell, quando eles fizeram seus primeiros shows nos Estados Unidos, em 1964.
São 50 fotografias em preto e branco que ficaram por 45 anos em uma caixa e agora renderam em um leilão, mais de 360 mil dólares, superando em muito as estimativas da casa de leilões Christie's, cuja previsão inicial era de que a coleção obteria cerca de 100 mil dólares. A estimativa era conservadora porque Mitchell não é um fotógrafo conhecido.
Os Beatles realizaram seu primeiro show nos EUA no Washington Coliseum em 11 de fevereiro de 1964, dois dias depois de sua legendária estréia no programa Ed Sullivan.
Com 18 anos, Mitchell estava na estação de trens quando os Beatles chegaram e documentou a histeria dos fãs. Ele também fotografou a entrevista à imprensa e ficou no palco durante todo o show no Coliseum. Meses depois, fotografou o show dos Beatles no Baltimore Civic Center.
Nesta foto aqui apresentada, tirada detrás do grupo, quando estava sendo fotografado em uma coletiva de imprensa, cada um dos Beatles aparece com uma auréola formada pelas luzes locais. Essa imagem obteve o preço mais alto e foi a última a ser vendida.
Fonte: O Estado de São Paulo, 21 de julho de 2011.
Foto: Mike Mitchell

3 comentários:

Ministério da Saúde disse...

Olá Leonardo Diamante e equipe do Controvérsias, Dúvidas e Bobagens,

A Hepatite B é uma doença silenciosa que, em sua forma crônica, atinge mais de dois milhões de brasileiros. Apesar de ser uma doença comum, nem todos conhecem as formas de transmissão ou prevenção, como a vacina, que está disponível nos postos de saúde. Para diminuir os riscos e consequências da Hepatite B, precisamos reforçar a divulgação das informações básicas. Por isso, contamos com sua ajuda. Entre em contato para receber todo o material da campanha!

Muito obrigada,
Ministério da Saúde
comunicacao@saude.gov.br

Anunciação disse...

Belíssima foto.Quem diria;acho que o autor nem sonhava com isso.

Leonardo Diamante disse...

Pois é, também acho, assim se faz a história...