Por outro lado, a imagem do plano de fundo foi feita pela Curiosity Mars Science Laboratory em 08 de setembro de 2012 no 33º dia após o pouso na superfície de Marte observando-se o solo marciano como jamais foi visto. E também não é bobagem...
Image credit: NASA/JPL-Caltech/MSSS.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Imagem da semana






A faixa de pedestres localizada em frente ao estúdio londrino Abbey Road, que compõe a capa do álbum homônimo dos Beatles em 1969, foi eternizada em 22 de dezembro de 2010 como patrimônio histórico inglês. A sinalização ganhou o status "grade II", dada apenas a prédios e obras arquitetônicas.
A faixa original em que Paul, John, Ringo e George atravessaram foi movida por alguns metros há 30 anos devido às necessidades do trânsito local.
A seqüência fotográfica não demorou mais do que 10 minutos para ser feita, uma vez não existiu qualquer tipo de preparo ou ensaio, tendo sido feita com absoluta naturalidade, documentando os quatro jovens atravessando a rua, na manhã ensolarada de 8 de agosto de 1969 por Iain Stewart Macmillan. Segundo consta, John Lennon sempre muito apressado, teria dito: “vamos tirar logo esta foto e sair daqui, deveríamos estar gravando o disco e não posando para fotos ridículas”.

Nenhum comentário: